São João da Barra segue aplicando a vacina infantil contra a Covid-19, com atendimento nas unidades de saúde das 9h às 12h, de acordo com cronograma ao final da matéria. A primeira dose está disponível para crianças de 6 meses a 11 anos.
O município está temporariamente sem a Coronavac. Crianças com mais de 5 anos que estão aptas a receber a segunda dose dessa vacina devem aguardar a chegada de novas doses. Entre 3 e 4 anos o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da segunda dose da Pfzer Baby para quem recebeu a primeira da Coronavac.
A aplicação da dose de reforço é em crianças de 3 e 4 anos que receberam a Coronavac na primeira aplicação e de 5 a 11 anos em quem recebeu Coronavac ou Pfizer Pediátrica na primeira aplicação. Nas duas situações o prazo mínimo é de quatro meses para a segunda dose.
A criança deve estar acompanhada de pai ou mãe. E necessário apresentar o cartão da vacina, CPF ou Cartão do SUS da criança. Caso os pais não possam acompanhar a criança, devem preencher uma declaração de próprio punho autorizando outra pessoa maior de idade (irmão, vizinho, avô ou avó) a acompanhá-la na vacinação.