cidade

Vacina pediátrica contra a Covid em SJB

São João da Barra segue aplicando a vacina infantil contra a Covid-19, com atendimento nas unidades de saúde das 9h às 12h, de acordo com cronograma ao final da matéria. A primeira dose está disponível para crianças de 6 meses a 11 anos.

O município está temporariamente sem a Coronavac. Crianças com mais de 5 anos que estão aptas a receber a segunda dose dessa vacina devem aguardar a chegada de novas doses. Entre 3 e 4 anos o Ministério da Saúde autorizou a aplicação da segunda dose da Pfzer Baby para quem recebeu a primeira da Coronavac.

A aplicação da dose de reforço é em crianças de 3 e 4 anos que receberam a Coronavac na primeira aplicação e de 5 a 11 anos em quem recebeu Coronavac ou Pfizer Pediátrica na primeira aplicação. Nas duas situações o prazo mínimo é de quatro meses para a segunda dose.

A criança deve estar acompanhada de pai ou mãe. E necessário apresentar o cartão da vacina, CPF ou Cartão do SUS da criança. Caso os pais não possam acompanhar a criança, devem preencher uma declaração de próprio punho autorizando outra pessoa maior de idade (irmão, vizinho, avô ou avó) a acompanhá-la na vacinação.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

cidade

São João da Barra celebra 172 de elevação à categoria de cidade

São João da Barra comemora 172 anos de elevação à categoria de cidade, desde a manhã desta sexta-feira (17), com
cidade

São João da Barra terá telão para jogos do Brasil

As partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar poderão ser assistidas em São João da Barra em