A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra se reuniu com representantes da Ferroport, empresa responsável pelo terminal de minério de ferro no Porto do Açu, para um balanço das ações desenvolvidas, sobretudo na questão da empregabilidade da mão de obra local, e traçou novas metas. As ações fazem parte do cumprimento do termo de cooperação firmado entre o município e a empresa, que está sendo acompanhado de perto pela Prefeitura.
A Ferroport está com inscrições abertas para o programa de formação de mão de obra Geração Portuária (destinado a mulheres), e mantém um cadastro para pessoas com deficiência, o Embarque Inclusivo.
Desde 15 de julho do ano passado, quando o termo de cooperação foi firmado, a Ferroport contratou quatro estagiários e oito jovens aprendizes. Nos últimos meses, quatro estagiários técnicos foram efetivados, e a empresa contratou mais cinco. Outro ponto importante cumprido foi a divulgação das vagas de emprego no Sistema Automatizado de Gestão da Empregabilidade (Sage).
Fonte: Ascom SJB
Foto: Ascom SJB