brasil cultura

Juca Chaves morre aos 84 anos na Bahia

Morreu na madrugada deste domingo o músico e compositor Juca Chaves, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital São Rafael, em Salvador, capital da Bahia.

Juca Chaves nasceu Jurandyr Czaczkes Chaves, em 22 de outubro de 1938, no Rio de Janeiro. Formado em música clássica, ele já vivia há algumas décadas na capital baiana. Começou a carreira profissional em 1955, na TV Tupi, e chamava a atenção por um humor ácido e inteligente. Era músico, compositor, humorista e crítico.

Desde meados dos anos 60, seus trabalhos eram cercados por críticas sociais — o que o fez perseguido pela ditadura militar, forçando-o a viver seis anos fora do país. Em sua carreira, destacam-se músicas como ‘Take Me Back to Piaui’, ‘A Cúmplice’, ‘Presidente Bossa Nova’ e ‘Menina’. Torcedor do São Paulo, ficou famoso também por seus bordões – um deles era um convite ao seu show: “Vá ao meu show e ajude o Juquinha a comprar o seu caviar.”

Nos últimos anos, ele dividia em suas redes sociais seu posicionamento político e se mostrava um apoiador da Operação Lava Jato. Juca era casado desde 1975 com Yara Chaves e deixa duas filhas, Maria Morena e Maria Clara.

Fonte: Uol

Fotos: Reprodução

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

brasil

Arqueólogos reagem à existência de Ratanabá

Uma suposta civilização antiga se tornou destaque nas redes sociais. A cidade perdida de Ratanabá foi alvo de diversas teorias
brasil

Pesquisa Ipec: Castro tem 20%, e Freixo, 14%

O governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) estão tecnicamente empatados na corrida pelo Governo do