Flamengo e Botafogo fizeram um jogo eletrizante no Maracanã na tarde deste domingo. O Glorioso derrotou o Flamengo por 3 a 2, mesmo com o segundo tempo inteiro jogando com um a menos. O lateral Rafael foi expulso aos cinco minutos da etapa complementar.
O Botafogo chegou a terceira vitória consecutiva e agora é o líder do Brasileirão. Mesmo com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo, o time alvinegro segurou o rival no clássico e confirmou a ótima fase sob o comando de Luís Castro. Tiquinho Soares foi autor de dois gols e eleito o craque do jogo. Danilo Barbosa marcou o outro gol do time. No Flamengo, o zagueiro Léo Pereira foi o autor dos dois gols.
A arbitragem da Edina Alves Batista foi bastante confusa e muito criticada pelas duas equipes. Além da contestada expulsão do Rafael, Edina ainda expulsou o técnico Luis Castro, após reclamação do treinador. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Às 16h, o Flamengo visita o Athletico na Arena da Baixada. Às 18h30, é a vez de o Botafogo receber o Atlético-MG no Nilton Santos.
Foto: Vitor Silva