mundo

Roteiristas de Hollywood entram em greve após fracasso em negociações salariais

Os roteiristas de cinema e televisão de Hollywood entraram em greve na última terça-feira (2) após o fracasso nas negociações por aumentos salariais com estúdios de produção, como Walt Disney e Netflix. A paralisação pode interromper imediatamente a gravação de programas de TV.

Esta será a primeira greve em 15 anos. Da última vez, a paralisação durou 100 dias e custou US$ 2,1 bilhões à economia da Califórnia, além de ter afetado produções de cinema e TV.

A realização de uma greve pelo Sindicato dos Roteiristas da América foi aprovada no mês passado, caso as negociações com os estúdios fracassassem. Ao todo, são mais de 11 mil trabalhadores. A categoria argumenta que os trabalhadores tiveram os salários prejudicados por causa da revolução do streaming, que resultou em temporadas de TV mais curtas e pagamentos residuais menores.

A crise que atinge as produções de Hollywood também envolvem a queda na receita publicitária das emissoras de TV, além do avanço do streaming. A greve dos roteiristas deve impactar imediatamente programas de TV. Os primeiros afetados devem ser os talk-shows. Essas atrações devem recorrer a reprises enquanto o impasse durar.

Fonte: CNN Internacional

Foto: Divulgação

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

mundo

Avanço de casos da varíola dos macacos pelo mundo

Em 1970, um menino de nove anos foi o primeiro ser humano a ser diagnosticado com a varíola dos macacos.
mundo

Vendas de vinil ultrapassam CDs

O disco de vinil teve 8 milhões de vendas a mais do que o CD nos Estados Unidos em 2022,