O argentino Lionel Messi será jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube da Major League Soccer anunciar a contratação, através de um vídeo nas redes sociais no inicio da tarde desta quarta-feira.
Messi, que completa 36 anos no próximo dia 24 de junho, encerrou seu contrato com o Paris Saint-Germain após duas temporadas no futebol francês. De acordo com a rede britânica BBC, ele receberá um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões na atual cotação) no Inter Miami.
Além do salário, Messi vai ganhar uma participação nas receitas do MLS Season Pass. Esse é o pacote de transmissão dos jogos da principal liga americana, comercializados pelo serviço de streaming Apple TV +. É como se um jogador brasileiro recebesse por cada nova assinatura no Canal Premiere.
Messi também deve receber da Adidas, parte dos lucros provenientes de seu envolvimento no torneio. A marca alemã é patrocinadora oficial do jogador e fornecedora dos materiais esportivos de toda a MLS.
Messi ainda terá a opção de comprar uma participação no Inter Miami, que atualmente pertence ao ex-jogador David Beckham.