O Botafogo segurou a pressão na Arena, venceu o Grêmio por 2 a 0, hoje (9), em Porto Alegre, e abriu 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileiro. O placar foi construído com gols de Eduardo e Carlos Alberto, no segundo tempo. O goleiro Lucas Perri foi novamente um dos destaques da partida.
O jogo – O Grêmio conseguiu implementar bom ritmo no primeiro tempo e empurrou o Botafogo para o campo de defesa. A equipe gaúcha conseguiu criar boas chances, mas esbarrou nas defesas do goleiro Perri ou na falta de pontaria. Acuado, o Alvinegro buscava ligações mais verticais, mas pouco assustou.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com Marçal e Segovia, e com um pouco mais de presença no campo de ataque. O Tricolor gaúcho tinha muita presença no campo de ataque e parava nas boas defesas de Lucas Perri. Após uma tentativa de Suárez, que o goleiro alvinegro pegou, os cariocas abriram o placar em contra-ataque que terminou com finalização de Eduardo.
Nos minutos finais, o Grêmio foi para cima em busca do empate, mas o Botafogo conseguiu novo contra-ataque e ampliou, com Carlos Alberto.
O Alvinegro chega a 36 pontos, enquanto o vice-líder Flamengo tem 26. O Tricolor gaúcho permanece com 26, na terceira colocação. O Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira quando enfrenta o Patronato, nos playoffs de oitavas de final da Sul-Americana. O time de Renato Gaúcho volta a campo, n mesmo dia, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.