A Netflix anunciou no início da semana a chegada de um dos slashers de maior sucesso do cinema: Pânico chaga ao catálogo brasileiro da Netflix, meses depois de um estrondoso sucesso nos cinemas de todo o mundo.
Um dos maiores trunfos do longa é a performance de Jenna Ortega como a co-protagonista. Jenna foi escalada para o longa após o sucesso da série, também da Netflix, Wandinha. A produção conta com Neve Campbell, que vive Sidney Prescott desde o primeiro filme.
Lançado em 2022, o longa é ambientado em Woodsboro, que está tranquila vinte e cinco anos após terríveis séries de assassinatos. No entanto, o medo retorna quando um novo Ghostface começa a fazer novas vítimas. Dessa vez, tendo como foco as irmãs Tara (Jenna Ortega) e Sam Carpenter (Melissa Barrera), que esconde um segredo do passado.
“Pânico 5” estreou onze anos após o filme anterior. A franquia retornou sob a direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Casamento Sangrento) após a morte de Wes Craven, criador da franquia existente há mais de vinte e cinco anos. O filme agradou a crítica e o público, rendendo mais de US$ 138 milhões na bilheteria global. Além disso, o longa rendeu à Jenna Ortega um MTV Awards na categoria Melhor Performance Assustadora.