O Vasco reencontrou sua torcida hoje (20) em grande estilo ao bater o Atlético-MG por 1 a 0 pela 20ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Serginho marcou o único gol da partida para o Vasco. O tento saiu aos 4′ do 1º tempo.
O jogo assinalou a tão aguardada volta da torcida às partidas da equipe. Desde junho, os torcedores estavam impossibilitados de comparecer aos jogos devido aos incidentes de violência que se sucederam à derrota contra o Goiás, na 11ª rodada.
O Vasco não deu espaço para o Galo respirar, pressionando desde o início. Aos quatro minutos, Serginho marcou o gol de abertura. Até os 15 minutos, o Vasco manteve o controle do jogo, demonstrando um desempenho superior principalmente pelo lado esquerdo do campo. No entanto, a partir desse ponto, o Atlético conseguiu equilibrar as ações e logo assumiu o controle da partida, empurrando a equipe vascaína.
Mesmo com o Atlético-MG mostrando mais controle do campo, o Vasco conseguiu voltar a pressionar pelo lado direito por meio de contra-ataques constantes, mas teve dificuldade nas finalizações diante de um temporal que caiu na cidade e falhas principalmente de Gabriel Pec.
O resultado faz a equipe vascaína voltar a sonhar em respirar fora do Z4 passando a ocupar a 18ª posição com 16 pontos, já o Atlético cai para a 11ª com 27.