cidade

Sistema de segurança de SJB mostra resultados e ajuda a elucidar crime contra empresário em Atafona

No último domingo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de São João da Barra (Ciosp), auxiliou a Polícia Militar (PM) na elucidação de um crime que aconteceu em Atafona, quando um empresário foi assaltado, mas teve seus pertences de volta em pouco tempo.

O sucesso da ação, além do trabalho de excelência da PM, teve o auxílio do Ciosp, um sistema de segurança, mantido pela prefeitura de São Joao da Barra, que já ajudou a elucidar outros casos e a apreender armas, veículos furtados e foragidos da justiça. Os resultados têm mostrado a credibilidade da segurança no governo da prefeita Carla Caputi.

“O Ciosp, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, possui câmeras de segurança em todos os distritos do município. São aproximadamente 150 câmeras, Speed Dome e Fixas. Contamos ainda com câmeras móveis que instalamos em locais de eventos ou em alguns pontos de forma estratégica”, explicou o Secretário de Segurança Pública de São João da Barra, Anderson Campinho.

Campinho, que está no comando da secretaria desde agosto de 2019, destaca também o convênio com o Proeis, um programa onde policiais militares que atuam em seus horários de folga em viaturas no município, mediante gratificação, atuam na segurança de todos os distritos e bairros de São João da Barra.

“Temos o Núcleo de Inteligência que é uma ferramenta a serviço da instituições de segurança. O policial que atua no Núcleo, possui credenciais nós órgãos de inteligência da polícia, possibilitando que consultas acerca de mandados de prisão, veículos furtados ou roubados sejam realizadas auxiliando as equipes nas ruas, além de auxiliar no monitoramento das câmeras direcionando as ações”, prosseguiu Anderson que lembrou ainda que existe uma base Integrada de Segurança na localidade de Cajueiro.

Integração – Para Anderson, um dos trunfos do sistema de segurança é a integração com as polícias civil e militar. O trabalho conjunto facilita a elucidação de crimes e a prevenção de outros.

“Realizamos ações Integradas diárias, sobretudo, entre guarnições do PROEIS e GCM, e também com policiais do 8°BPM. Também são realizadas ações Integradas com a Polícia Civil. Neste ano já foram realizadas 43 ocorrências de tráfico e apreensão de drogas pelo PROEIS; 58 veículos adulterados e com “turbal” foram apreendidos; quatro armas de fogo; duas de ar comprimido; dois veículos furtados recuperados; cinco foragidos da justiça foram presos; 93 animais soltos pela correição de animais, além de 77 animais silvestres capturados pelo grupamento ambiental da GCM e devolvidos a seu habitat natural”, destacou.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública oferece 24h por dia os números 27411190 e 999153153 para ligação e whatsapp, como canais para serem utilizados pela população para denúncias, caso não consigam acesso ao 190.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

cidade

São João da Barra celebra 172 de elevação à categoria de cidade

São João da Barra comemora 172 anos de elevação à categoria de cidade, desde a manhã desta sexta-feira (17), com
cidade

São João da Barra terá telão para jogos do Brasil

As partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar poderão ser assistidas em São João da Barra em