cidade

“Namastê”, de Matheus Nicolau, foi a vencedora do Festival Sanjoanense da Canção 2023

A final da 35ª edição do Festival Sanjoanense da Canção (Fescan), realizada no domingo, 26, consagrou como vencedor Matheus Nicolau com a canção “Namastê”. A noite foi marcada pela apresentação de grandes composições e teve seu encerramento com o show intimista e cheio de emoção do cantor Flávio Venturini.

Foram 11 finalistas que concorreram a R$ 21 mil em premiação. A canção Licença Poética de Karine, levou os prêmios de melhor arranjo, melhor intérprete e a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com Mariana Soares, com a música “Chão”, e o prêmio popular com Ester Malhardes, com “Respeita minhas cinzas”.

O vencedor do Fescan 2023, Matheus Nicolau, de Campos dos Goytacazes, comemorou a vitória parabenizando a Prefeitura pela realização do evento. “Muito bom participar de um festival com essa tradição e ganhar novamente esse prêmio tão importante na região. São João da Barra serve de exemplo para outros municípios pela valorização dos artistas e da música popular brasileira”, pontuou Matheus, que também foi o vencedor da edição 2022 com a canção “5 pães e 2 peixes”.

Em uma celebração à música, a Secretaria Municipal de Cultura realizou o Festival no Centro Histórico da cidade em três noites, tendo a participação de canções de sete estados brasileiros. A novidade do evento foi a presença do consagrado cantor e compositor Flávio Venturini. Ele ainda fez parte do júri, também composto pelos especialistas musicais Rômulo Gomes, Beth Rocha, Vinícius Martins e Thomas Saboga.

“Eu também comecei minha carreira nos festivais de música em Belo Horizonte, onde conheci toda a turma do Clube da Esquina. Deveria haver mais festivais como esse, que são celeiros de novos artistas. Fiquei muito feliz em ser convidado para estar aqui e ainda poder cantar para esse público tão especial”, destacou o cantor.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

cidade

São João da Barra celebra 172 de elevação à categoria de cidade

São João da Barra comemora 172 anos de elevação à categoria de cidade, desde a manhã desta sexta-feira (17), com
cidade

São João da Barra terá telão para jogos do Brasil

As partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar poderão ser assistidas em São João da Barra em