cidade

Projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros, começa em São João da Barra

O projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro, realizado em parceria com o Sesc/Rio e com o apoio da Prefeitura de São João da Barra já começou. O projeto teve início na última segunda-feira (15) no Balneário de Atafona para 200 crianças e adolescentes das categorias Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). As atividades serão desenvolvidas de segunda a sexta, das 8h às 11h, no Posto 2, em frente ao Polo Gastronômico de Grussaí, até o dia 26 de janeiro.

De forma recreativa, o projeto ensina sobre conhecimentos gerais do mar (o que é uma corrente de retorno, banco de areia e direção de corrente) visando primar pela segurança e reduzir os riscos de afogamento, transmite noções de primeiros socorros, civismo, incentiva a prática esportiva e de exercícios físicos (correr e nadar), além de direcionar a criança para seguir o caminho certo interferindo significativamente para a formação do cidadão do bem.

O primeiro dia foi destinado para acertar a parte documental, informar as diretrizes para os pais de como o projeto vai ser desenvolvido, bem como a carga horária e os dias que vai funcionar. Já as crianças e os adolescentes receberam o kit de materiais contendo mochila, boné, camisa e squeeze e tiveram noções de militarismo, cantaram o hino nacional e o hino do projeto Botinho e ainda sobrou tempo para tomar um banho de mar.

A Prefeitura disponibilizará transporte de ida e volta para facilitar o acesso até o Polo Gastronômico, além de lanche, água e monitores guarda-vidas da Defesa Civil para acompanhar os participantes nas atividades.

Estiveram presentes na abertura os instrutores do projeto do Corpo de Bombeiros: subtenente Sidiney Xavier, sargento Nilo Longo e os soldados Rodrigo Peixoto e Tiago Guimarães. Também marcaram presença o secretário e o subsecretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho e Arthur Miller, o coordenador da Defesa Civil, Marco António Ribeiro da Silva e o subcoordenador, Marcos Sá.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

cidade

São João da Barra celebra 172 de elevação à categoria de cidade

São João da Barra comemora 172 anos de elevação à categoria de cidade, desde a manhã desta sexta-feira (17), com
cidade

São João da Barra terá telão para jogos do Brasil

As partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar poderão ser assistidas em São João da Barra em