cidade

São João da Barra realiza ação para identificar crianças durante o Carnaval

Durante todo o Carnaval, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de São João da Barra realiza ação para identificar crianças. O trabalho acontece no início da avenida do samba, das 18h às 21h, para assegurar os direitos das crianças e adolescentes, com a identificação através de pulseiras.

As pulseiras levam os nomes das crianças/adolescentes, dos responsáveis e o número do telefone de contato. No caso de a criança/adolescente se perder, quem encontrar poderá fazer contato com o responsável, observando o número do telefone.

Ao todo, serão cinco mil pulseiras utilizadas nos quatro dias de folia. Também estão sendo distribuídos leques informativos com números do Conselho Tutelar e do Disque 100, caso alguém identifique que o direito de alguma criança/adolescente está sendo violado, como, por exemplo, a venda de bebidas alcoólicas para menores e abusos sexuais.

Além da SMASDH, também participam da ação o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Tutelar, o “amiguinho Chaves” e a “amiguinha Chiquinha”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

cidade

São João da Barra celebra 172 de elevação à categoria de cidade

São João da Barra comemora 172 anos de elevação à categoria de cidade, desde a manhã desta sexta-feira (17), com
cidade

São João da Barra terá telão para jogos do Brasil

As partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar poderão ser assistidas em São João da Barra em