O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou um ato na Paulista em favor de si mesmo, mas parece que além de seus apoiadores, não estará sozinho. Segundo informações compartilhadas nas redes sociais, as torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) convocaram um ato para o mesmo dia e local que o informado pelo ex-presid ente. Além dos clubes de São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Botafogo também prometeram reforçar o ato.
Em vídeo compartilhado em suas redes, o ex-presidente Bolsonaro convocou os seus apoiadores para se reunirem no próximo dia 25, em um ato onde ele afirmou que pretende se defender das operações das quais vem sendo alvo nas últimas semanas.
Com histórico de rivalidade e confrontos de décadas nas arquibancadas, nos últimos anos as organizadas costumam se reunir para causas importantes, como quando juntaram-se em frente ao Estádio do Pacaembu para apoiar as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, em 2016.
Em 2022, membros da torcida organizada corinthiana Gaviões da Fiel furaram bloqueios nas estradas promovidos por bolsonaristas inconformados com a derrota nas urnas para o presidente Lula. Em vídeos que viralizaram na época, os apoiadores de Bolsonaro aparecem correndo dos membros após terem seu bloqueio liberado.
Com informações de DCM | Foto: DCM