brasil

Com queda de 35%, Brasil é um dos líderes mundiais na redução do consumo de tabaco

O consumo de tabaco está diminuindo em 150 países, apesar dos esforços da indústria do tabaco para comprometer o progresso, aponta relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

O Brasil e a Holanda se destacaram pelo êxito na redução do consumo de tabaco, depois de implementarem medidas estipuladas pela Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco. O Brasil obteve uma redução relativa de 35% desde 2010 e a Holanda prestes a atingir a meta de 30%.

Em todo o mundo, há 1,25 bilhão de adultos usuários de tabaco, de acordo com as últimas estimativas do relatório de tendências de tabaco da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As tendências em 2022 mostram um declínio contínuo nas taxas de consumo de tabaco no mundo. Cerca de 1 em cada 5 adultos em todo o mundo consome tabaco, em comparação com 1 em cada 3 em 2000.

“Houve um bom progresso no controle do tabaco nos últimos anos, mas não há tempo para complacência. Estou surpreso com o quão longe a indústria do tabaco vai para buscar lucros às custas de inúmeras vidas. Vemos que, quando um governo pensa que venceu a luta contra o tabaco, a indústria do tabaco aproveita a oportunidade para manipular as políticas de saúde e vender seus produtos mortais”, disse Ruediger Krech, diretor do Departamento de Promoção da Saúde da OMS.

A OMS incentiva os países a continuarem implementando políticas de controle do tabaco e a continuarem lutando contra a interferência da indústria do tabaco.

Com informações da OMS

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

brasil

Arqueólogos reagem à existência de Ratanabá

Uma suposta civilização antiga se tornou destaque nas redes sociais. A cidade perdida de Ratanabá foi alvo de diversas teorias
brasil

Pesquisa Ipec: Castro tem 20%, e Freixo, 14%

O governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) estão tecnicamente empatados na corrida pelo Governo do