cidade

São João da Barra abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos na próxima segunda

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São João da Barra oportuniza uma nova chance para aqueles que não concluíram o ensino básico na idade regular ou que não deram continuidade aos estudos. A matrícula na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o 2º semestre de 2024 começa no dia 8 de julho. Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos — caso seja menor de idade, estar acompanhado de um responsável no ato da matrícula. São ofertadas vagas da I à V fase (1º ao 5º ano) e VI à IX (6º ao 9º ano). Os alunos que já estão matriculados na modalidade devem ficar atentos à renovação, que ocorre nesta semana, até sexta-feira, 5.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: declaração e/ou histórico escolar original; cópia da certidão de nascimento ou casamento original; cópia do CPF e RG do aluno e responsável, se for o caso; cópia do termo de guarda, tutela, curatela ou procuração, se for o caso; cópia do certificado de reservista (maior de 18 anos); cópia do comprovante de residência nominal (água, energia elétrica, contrato de compra e venda); laudo médico atualizado, caso se trate de estudante que necessite de Atendimento Educacional Especializado; cartão nacional do SUS; uma foto 3X4. Menores de 18 anos devem apresentar cópias do cartão de vacinação e do cartão do benefício social.

O município oferece a EJA em todos os distritos: E.M. Domingos Fernandes da Costa, Sede (1º e 2º segmentos); E. M. Amália Soares de Almeida, Atafona (1º segmento); E.M. João Flávio Batista, Cajueiro (1º e 2º segmentos); E.M. Maria Viana de Abreu, Vila Abreu (1º segmento); CMEA I, Mato Escuro (1º e 2º segmentos); E.M. Guilhermina Inácio Mendonça, Bajuru (1º segmento); E.M.Chrisanto Henrique de Souza, Açu (1º e 2º segmentos); E. M. Dionélia Gonçalves dos Santos, Atafona (2º segmento); E. M. Amaro de Souza Paes, Grussaí (2º segmento), E.M. Elysio de Magalhães, Barcelos (2º segmento).

A secretária de Educação de São João da Barra, Angélica Rodrigues, explica que a rede municipal não mede esforços para promover a alfabetização, em todas as idades, cumprindo o artigo 37 da LDBEN (Lei nº 9.394/96). “Temos um trabalho de excelência com os alunos da EJA, de troca de vivências, de aprendizado. A sala de aula é um espaço plural, e queremos dar cada vez mais voz a essas pessoas, por meio da educação”, pontuou.

Renovação – Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ficar atentos ao período de renovação de matrículas em São João da Barra, que inicia dia 1º de julho e segue até o dia 5, no horário de atendimento das unidades escolares. Não é necessária a apresentação de documentos, exceto se o aluno tiver alguma pendência.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

cidade

São João da Barra celebra 172 de elevação à categoria de cidade

São João da Barra comemora 172 anos de elevação à categoria de cidade, desde a manhã desta sexta-feira (17), com
cidade

São João da Barra terá telão para jogos do Brasil

As partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar poderão ser assistidas em São João da Barra em