Estão abertas as inscrições para mais uma Rodada de Negócios realizada pela Firjan Norte Fluminense e o Porto do Açu, dessa vez com foco em empresas de pequeno e médio porte de Campos e São João da Barra que atuam na Manutenção Predial e na Construção Civil – um dos setores que mais empregam na região. Apenas 30 empresas terão a chance de estar ao lado de grandes companhias do terminal portuário. Os requisitos e a participação – sob critério de ordem de inscrição – estão disponíveis gratuitamente neste link: https://bit.ly/rodada-construcao-civil.
O evento acontece no dia 1º de agosto, das 8h30 às 12h, no Centro de Visitantes do Porto do Açu, e haverá um ônibus gratuito saindo às 7h da Representação Regional da federação. O encontro apresentará demandas de curto prazo que podem se transformar em oportunidades reais de negócio a partir de conversas individuais com técnicos e compradores do Porto do Açu, VAST, GNA, Ferroport, DOME e BPORT.
“Esta é uma das formas de a federação e do Porto do Açu contribuírem com o desenvolvimento das empresas e da região, ajudando a gerar empregos e a movimentar a economia local. Pela experiência de outros eventos semelhantes já realizados em conjunto, podemos garantir que é uma oportunidade imperdível de gerar novos negócios, e de aproveitarmos as potencialidades que o Porto do Açu traz à região”, disse o presidente da Firjan Norte Fluminense e do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.
No encontro haverá apresentações da Firjan sobre as ações para setor de Construção, e das empresas do Porto a respeito das demandas de fornecimento. Em seguida, as empresas inscritas poderão conversar diretamente com os responsáveis pelo setor de compras das companhias do terminal portuário, a fim de trocarem informações sobre os serviços necessários. O perfil dos inscritos será avaliado se se enquadra nos critérios antes da confirmação – que será por ordem de inscrição –, e os associados da Firjan terão prioridade de atendimento no dia do evento.
“É a primeira vez que realizamos uma rodada de negócios com foco em um setor específico, abrindo oportunidade para que as empresas regionais de Manutenção Predial e Construção Civil possam interagir com as empresas instaladas no Açu, entendendo as demandas do complexo portuário. É mais uma agenda que promovemos com o objetivo de estreitar nosso relacionamento com fornecedores do Norte Fluminense”, pontuou a Gerente de Suprimentos do Porto do Açu, Renata Colares.
No ano passado, a Construção foi o segundo grande setor que mais gerou empregos no Norte Fluminense (+5.010), atrás apenas de Serviços (+6.793). Entre as cidades da região, o setor se destaca especialmente em São João da Barra como o que mais gerou empregos (+2.454). Em Campos, o saldo do ano passado no setor foi de 182 novas oportunidades geradas. “As informações existentes nesta mensagem e nos arquivos anexos são para uso restrito e confidencial, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você a tiver recebido por engano, por favor, notifique imediatamente ao remetente e remova a mensagem e qualquer anexo de seu sistema. A Firjan não se responsabiliza por qualquer omissão ou falhas contidas nesta mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou por prejuízos provenientes de quaisquer alterações de seu conteúdo. Esta mensagem é de responsabilidade de seu autor e seu conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da empresa”.