cultura

Mutilada por pitbulls, escritora lança livro que idealizou durante período em hospital

Uma avó poeta e detentora de um braço invisível e mágico, é a figura central do novo livro da escritora Roseana Murray, que perdeu braço o direito e uma das orelhas em um ataque de cães pitbulls em abril.

Na capa da obra, ela é abraçada pelos netos, Luís e Gabi, enquanto seu braço iluminado e repleto de estrelas aponta para uma fênix voando no céu. Nas ilustrações do livro, ela é retratada como uma fada, uma imagem que também reflete a percepção de muitos que se inspiraram na sua coragem e ternura mesmo após o ocorrido.

Para Roseana, a perda do braço físico deu origem ao braço mágico, que se tornou o tema do seu livro, prometido ainda durante a internação. O lançamento de “O Braço Mágico” aconteceu no último sábado, na Janela Livraria, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.

As ilustrações, feitas pelo artista Fernando Zenshô, são repletas de elementos oníricos e vibrantes, como flores, fadas e aranhas douradas que representam os profissionais de saúde que cuidaram de Roseana. Através dessas imagens, a escritora expressa a magia e o apoio que recebeu.

“Foi ideia do ilustrador. Eu achei que ficou espetacular, e muito impactante. Não precisa dizer muito”, disse Roseana, que celebra o lançamento do livro como um novo aniversário, simbolizando seu renascimento e resiliência.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

brasil cultura

Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos

Canisso, baixista do Raimundos, morreu hoje aos 57 anos. A informação foi confirmada pelo empresário da banda. Segundo mensagens publicadas
cultura

Mauricio de Sousa é candidato à Academia Brasileira de Letras

No dia 27 de abril, a Academia Brasileira de Letras vai se reunir para eleger quem ocupará a cadeira 8,