cidade esporte

Ídolo do Grêmio, César Martins morre aos 68 anos no Rio de Janeiro

O ex-atacante César Martins, autor do gol do título do Grêmio na Libertadores de 1983, morreu nesta terça-feira (17) aos 68 anos. O ex-atacante gremista, natural de São João da Barra, estava internado no Rio de Janeiro e enfrentava problemas de saúde nos últimos anos, em decorrência de um câncer de próstata.

O Tricolor publicou uma mensagem nesta tarde lamentando o falecimento do ex-atleta, eternizado na Calçada da Fama do clube. O corpo de César será velado e sepultado em São João da Barra.

César Martins foi campeão da Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1983. Na Libertadores, o Grêmio venceu o Peñarol por 2 a 1 na decisão, com um dos gols sendo marcado por César.

Revelado pelo Americano, teve ainda trajetória internacional, vestindo a camisa do Benfica, de Portugal. No Brasil, atuou por Palmeiras e América, por onde chegou a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, em 1979.

Renato Gaúcho, companheiro de ataque na vitoriosa campanha do Grêmio em 1983, e hoje técnico do tricolor Gaúcho, também lamentou a morte do amigo. “Em um ano tão complicado, recebemos hoje, eu e toda a nação gremista, mais uma pancada das fortes. César foi um guerreiro dentro e fora de campo. Descanse em paz meu amigo. Que Deus te receba de braços abertos e conforte toda a sua família”, escreveu em suas redes sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais notícias

cidade

São João da Barra celebra 172 de elevação à categoria de cidade

São João da Barra comemora 172 anos de elevação à categoria de cidade, desde a manhã desta sexta-feira (17), com
cidade

São João da Barra terá telão para jogos do Brasil

As partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar poderão ser assistidas em São João da Barra em