O ex-atacante César Martins, autor do gol do título do Grêmio na Libertadores de 1983, morreu nesta terça-feira (17) aos 68 anos. O ex-atacante gremista, natural de São João da Barra, estava internado no Rio de Janeiro e enfrentava problemas de saúde nos últimos anos, em decorrência de um câncer de próstata.
O Tricolor publicou uma mensagem nesta tarde lamentando o falecimento do ex-atleta, eternizado na Calçada da Fama do clube. O corpo de César será velado e sepultado em São João da Barra.
César Martins foi campeão da Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1983. Na Libertadores, o Grêmio venceu o Peñarol por 2 a 1 na decisão, com um dos gols sendo marcado por César.
Revelado pelo Americano, teve ainda trajetória internacional, vestindo a camisa do Benfica, de Portugal. No Brasil, atuou por Palmeiras e América, por onde chegou a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, em 1979.
Renato Gaúcho, companheiro de ataque na vitoriosa campanha do Grêmio em 1983, e hoje técnico do tricolor Gaúcho, também lamentou a morte do amigo. “Em um ano tão complicado, recebemos hoje, eu e toda a nação gremista, mais uma pancada das fortes. César foi um guerreiro dentro e fora de campo. Descanse em paz meu amigo. Que Deus te receba de braços abertos e conforte toda a sua família”, escreveu em suas redes sociais.