Desde o início da campanha para a prefeitura de São João da Barra, as pesquisas de intenções de voto apontavam para um franco favoritismo da prefeita Carla Caputi. O que se viu nas urnas, no domingo (6) foi a confirmação do que as pesquisas apontavam desde o início da campanha. Caputi derrotou o candidato do NOVO, Danilo Barreto com uma margem esmagadora de votos: 25.695 votos contra 7.351 de seu adversário.
“Obrigado a todos vocês, estamos todos muito emocionados. A batalha é muito grande, mas a vitória é de Jesus, e nossa. Estou muito feliz e agora, mais do que nunca, vamos continuar por mais quatro anos, transformando essa cidade. Vamos governar para todos”, discursou a prefeita Carla Caputi no final da noite de ontem após a vitória nas urnas.
Carla conseguiu a maioria na Câmara Municipal sanjoanense e viu os seus adversários perderem cadeiras importantes. A prefeita ainda não se pronunciou sobre seu secretariado ou possíveis mudanças em seu governo.
Carla Caputi assumiu o governo de São João da Barra em 2022, quando a prefeita, Carla Machado, deixou o município para se candidatar a Alerj. Com a vitória, Caputi foi alçada ao cargo de prefeita e não decepcionou. Sempre presente nas redes sociais e com o apoio do Governo do Estado e do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, Carla trabalhou de forma tranquila durante dois anos e se consolidou como uma liderança em São João da Barra.
No meio do processo ainda conseguiu importantes aliados como Elisio Motos, que até então era presidente da Câmara e principal desafeto.