O Dia das Crianças foi celebrado com muita diversão e criatividade nas escolas e creches municipais de São João da Barra, antecipadamente nesta semana, já que a data oficial é sábado, 12 de outubro. Foram promovidos momentos de entretenimento com diversas brincadeiras.
As crianças puderam ir à aula fantasiadas, contando com o apoio dos pais para participarem de atividades como “ O Dia do Cabelo Maluco”, que consiste na criação de penteados inusitados com ajuda de apetrechos temáticos e coloridos. A brincadeira, que já faz sucesso nas redes sociais, ganhou destaque também nas escolas.
Em Barcelos, na C.M. Maria da Conceição dos Santos Campos, as crianças vestiram suas fantasias nesta sexta-feira, 11, e participaram de uma festa temática com a presença da personagem Pow Pão de Queijo, dos Bolofofos. Para a aluna do P1, Mylla Vitória Baltazar, de 5 anos, a semana foi muito divertida, e ela adorou dançar e cantar com o Pow e participar do Dia do Cabelo Maluco. A creche também proporcionou banho de piscina, passeio de trenzinho, resgate de brincadeiras infantis, banho de mangueira, animação cultural, danças e muitas outras atividades.
Camas elásticas e brinquedos infláveis também garantiram a alegria dos alunos. Na C.M.E Aldair Coutinho Machado, em Cajueiro, além do Dia do Cabelo Maluco, houve sessão de cineminha, casinha de bolinhas, tombo legal, desfile da primavera e o “Dia da Mochila Maluca”, em que as crianças substituíram as mochilas convencionais por invenções criativas penduradas nos ombros. O pequeno Sávio Barcelos, 3 anos, da turma C3, disse que ficou feliz porque brincou muito e gostou do cabelo dos amigos.
“As crianças têm momentos de lazer durante toda a semana, mas a celebração do Dia das Crianças tem um gostinho especial. São dias mágicos! As atividades são voltadas para a magia de ser criança. A ludicidade toma conta da escola, e os pais e responsáveis participam ativamente, enriquecendo ainda mais a experiência”, destacou a secretária de Educação, Angélica Rodrigues, que também agradeceu aos profissionais das escolas pelo esforço na realização das atividades.